Publicado por: alantamilla | janeiro 13, 2011

Mais que Vencedor !

“Mas em todas essas coisas somos MAIS QUE VENCEDORES por aquele que nos amou”

(Romanos 8:37).

Hoje pela amanhã estava a pensar o que seria ser vencedor, dentro do contexto bíblico. A palavra “Vencedor” em nosso contexto soa como aquele que chegou em primeiro lugar,ou o  que sobressai entre os demais, ou o que ultrapassou e superou a todos. No entanto, quando olhamos para o contexto bíblico, vencedor é aquele que consegue suportar, aquele que se esforça mesmo não chegando em primeiro lugar frente como os outros, aquele que permanece firme mesmo em meio aos obstáculos da vida.

No Capitulo 8 de Romanos, o apostolo Paulo menciona sobre duas inclinações: a carnal e a espiritual, e ambas estão em disputas entre si. Paulo nos encoraja a resistir às tentações, as lutas e a confiar em Deus e em seu Poder. Mesmo em meio as dificuldades, provações, perseguições e escassez podemos e devemos confiar que nada, mas nada mesmo poderá nos separar do amor de Deus pois em Jesus “Somos não apenas vencedores, mas mais que vencedores.”

Nas nossas lutas diárias temos confiado em nosso Deus, temos honrado a nossa fé dia a dia e isto nos torna mais que vencedor.

Por isso seja forte meu irmão continue confiando nas promessas de Jesus, pois no final de tudo cumprirá o que está escrito em Apocalipse 3:21 “Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono”.

Com Amor,  Pr. Alandelon de Melo

Hoje pela amanhã estava a pensar o que seria ser vencedor, dentro do contexto bíblico. A palavra “Vencedor” em nosso contexto soa como aquele que chegou em primeiro lugar,ou o  que sobressai entre os demais, ou o que ultrapassou e superou a todos. No entanto, quando olhamos para o contexto bíblico, vencedor é aquele que consegue suportar, aquele que se esforça mesmo não chegando em primeiro lugar frente como os outros, aquele que permanece firme mesmo em meio aos obstáculos da vida.

No Capitulo 8 de Romanos, o apostolo Paulo menciona sobre duas inclinações: a carnal e a espiritual, e ambas estão em disputas entre si. Paulo nos encoraja a resistir às tentações, as lutas e a confiar em Deus e em seu Poder. Mesmo em meio as dificuldades, provações, perseguições e escassez podemos e devemos confiar que nada, mas nada mesmo poderá nos separar do amor de Deus pois em Jesus “Somos não apenas vencedores, mas mais que vencedores.

Nas nossas lutas diárias temos confiado em nosso Deus, temos honrado a nossa fé dia a dia e isto nos torna mais que vencedor.

Por isso seja forte meu irmão continue confiando nas promessas de Jesus, pois no final de tudo cumprirá o que está escrito em Apocalipse 3:21 “Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono”.

Com Amor,  Pr. Alandelon de Melo

 

Deixe um comentário

Categorias

