Publicado por: alantamilla | janeiro 26, 2010

Noticias de Guiné Bissau

  15-Dec-2009 – 13:23

Os funcionários da Saúde Pública da Guiné-Bissau iniciaram hoje uma greve de três dias para exigir do governo o pagamento de três meses de salários em atraso de 2008, disse hoje o presidente do Sindicato de Técnicos da Saúde.

Segundo Domingos Sami, a greve visa levar o governo a cumprir com “as suas promessas de pagamento” de três meses de salários de 2008 (Outubro a Dezembro) e outros tantos meses de salários em retroactivos.

Em 2008, o governo decidiu aumentar os vencimentos dos quadros da Saúde e consequentemente os funcionários afirmam ter o direito de receber os seus salários com base na nova grelha salarial, ou seja, têm o direito aos retroactivos de três meses.

“O governo já prometeu, por várias vezes, que vai pagar os três meses de salários de 2008 e regularizar os retroactivos fixados na nova grelha, mas até hoje é só promessas”, declarou Domingos Sami.

A greve de três dias hoje iniciada está a registar a adesão da quase totalidade dos profissionais da Saúde Pública guineense.

Embora com os serviços mínimos, os serviços da maternidade, pediatria e bloco de urgência, do hospital nacional Simão Mendes (centro médico de referência da Guiné-Bissau) registam pouca afluência dos pacientes, que, ao serem informados da greve, procuram as clínicas privadas ou simplesmente regressam às suas casas.

Uma equipa negocial do Sindicato dos Técnicos da Saúde (STS) encontra-se reunida com o ministro da Função Publica, Fernando Gomes, para a busca de soluções que possam levar ao levantamento da greve.

Fonte: Noticiaslusofonas.com

Precisamos estar orando pela sáude no  país de Guiné – Bissau para que o Senhor esteja abençõando todos os profissionais de saúde, pois eles tem uma grande responsabilidade de curar e prevenir todo o povo das doenças.

Deus vós abençõe !

Pr. Alandelon e Missª Tamilla de Melo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: